Locação de equipamentos para limpeza: uma opção econômica

Máquina da Nilfisk na qual alugamos para nossos clientes que querem alugar equipamentos de limpeza

No passado, falar sobre locação de equipamentos para limpeza poderia parecer uma ideia um tanto maluca. A regra geral do ideal de estabilidade financeira era ter tudo o que uma empresa precisava comprado por ela, como parte do seu patrimônio.

O que este tipo de crença não levava em consideração, no entanto, eram fatores como depreciação, o custo de manutenção dos equipamentos, o desperdício de recursos que era manter o equipamento parado durante a maior parte do dia e os riscos ligados a eventuais problemas de funcionamento.

Felizmente, mercados de terceirização de equipamentos e a locação de equipamentos para limpeza se desenvolveram, e levaram em consideração todos estes fatores. Hoje em dia já se sabe que a opção de locação é muito mais vantajosa em vários sentidos, e a perspectiva financeira certamente é um dos grandes destaques.

Confira os cinco motivos que tornam a locação de equipamentos de limpeza uma opção econômica para a sua empresa:

1. Não é necessário comprometer o caixa para adquirir a máquina

Adquirir uma máquina exige um grande comprometimento de caixa. Em comparação a equipamentos não mecanizados de limpeza, as máquinas são um investimento significativo e costumam ser uma barreira de entrada para quem pretende mecanizar o serviço de limpeza adquirindo o produto.

Mais do que isso: comprometer valores com a compra do equipamento implica, necessariamente, em alocar recursos que poderiam ser usados para a atividade principal da empresa, gerando lucros!

Por isso, alugar é uma maneira de gastar o mínimo possível, sem prejudicar recursos que deveriam estar sendo usados para a atividade à qual a empresa se dedica.

2. Não é necessário planejar gastos de manutenção

Os custos de manutenção são cobertos pelo próprio contrato de locação, gerando uma previsibilidade de gastos que nenhum outro modelo de contrato garante. Isso resulta na possibilidade de determinar exatamente quanto será gasto com a limpeza, e confiar naqueles dados sem o risco de surpresas desagradáveis aparecerem no caminho.

3. Depreciação e problemas de funcionamento não são problema seu

Um dos grandes problemas de adquirir maquinário é que, a partir do momento em que ele chega em sua empresa, ele começa a perder valor. Isso torna a relação custo-benefício bastante complicada, e se agrava ainda mais com o risco de eventuais problemas de funcionamento.

Na locação de equipamentos para limpeza, consertos e troca de peças também são responsabilidade do fornecedor do equipamento. Por isso, você não precisa se preocupar nem com a depreciação do valor da máquina, nem com custos de troca de peça.

4. O tamanho ideal pelo tempo ideal

Ao alugar um equipamento, você define qual o espaço que o utilizará, e o tempo necessário para a execução do serviço. Dessa forma, você paga exatamente pelo que você precisa, no tamanho da sua necessidade. Nada de máquina parada em um canto e desperdício de recursos: você dá um uso economicamente racional para cada centavo investido.

5. Eficiência de limpeza em menos tempo de trabalho

Em comparação a métodos não mecanizados de limpeza, as máquinas são capazes de cobrir áreas muito maiores em muito menos tempo. Isso significa menos tempo durante o qual sua produção ou funcionamento sofrerá interferência para a limpeza do local, permitindo focar nas atividades produtivas de maneira plena!

Posso Ajudar?